O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Escola Básica Visconde de Salreu (Estarreja)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

Memória Descritiva:
O trabalho foi concretizado à distância com a colaboração dos Encarregados de Educação. A memória descritiva foi elaborada pela Encarregada de Educação da aluna, cujo trabalho foi selecionado:
"O nosso trabalho foi realizado no âmbito do desafio feito pela Faber Castel através da educadora da nossa filha. Foi um trabalho que nos fez aprender muito sobre o ecolápis pois não tínhamos noção alguma do seu processo, nem da responsabilidade ambiental da marca.
Assim que nos foi proposto este projeto, colocamos «mãos à obra» e fomos pesquisar na internet, pesquisamos tanto a marca em si, pois só a conhecíamos de nome, como também pesquisamos o conceito de ecolápis.
Lemos a importância ambiental e passamos logo esse conhecimento para a nossa filha, pois é de extrema relevância que ela cresça com essa preocupação.
As páginas visitadas para o nosso projeto foram: www.faber-castell.com https://ecoescolas.abae.pt/projetos-2019-2020/o-ciclo-do-ecolapis/
Brochura do Ecolápis;
Cartaz do ciclo de vida do Ecolápis.
Foi muito interessante ver o desenvolvimento do trabalho e o interesse de uma criança de 5 anos na sua realização, adorou tanto o recorte como a colagem e a pintura ao longo do trabalho, a sua construção inicial de como iríamos proceder foi feita pelos pais.
Trabalho realizado pela família Moreira Picote"