O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Colégio de Alfragide (Amadora)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

Memória Descritiva:
Tendo em conta à situação que o país atravessa, foi solicitado a todos alunos do 5.º e 6.º anos do nosso colégio que desenvolvem-se este projeto individualmente e/ou com a ajuda dos familiares.
Sendo a interdisciplinaridade um factor muito importante, a português, os alunos, fizeram uma breve revisão das caraterísticas de uma banda desenhada e na área de informática e ciências, os alunos foram levados a pesquisar sobre os processos/etapas que determinados produtos passam antes de ser consumidos pela sociedade para que, pudessem posteriormente pesquisar sobre o ciclo de um lápis e realizar o seu desafio Eco-Lápis.
Após o envio dos trabalhos, os professores envolvidos tiveram a difícil tarefa de selecionar o trabalho vencedor para representar o colégio no Eco-Escolas.