O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Amadora Inova - pólo da Reboleira (Amadora)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

Memória Descritiva:
O desafio “ O Ciclo do Ecolápis”, resultante de uma parceria ABAE | Eco-Escolas e a FaberCastell, pretende sensibilizar para a escolha e utilização de produtos produzidos de forma sustentável, com total preservação do ambiente e minimização da pegada ambiental.
A primeira fase consistiu na divulgação da atividade aos alunos, através do documento disponibilizado para o efeito. Foi-lhes solicitado um trabalho de pesquisa sobre o Ciclo do Ecolápis, para posteriormente elaborarem uma banda desenhada.
Face à situação atual que o país enfrenta, que levou ao encerramento das escolas até ao final do ano letivo, a dinamização da atividade só foi possível junto de alguns alunos. O trabalho apresentado a concurso foi selecionado pelos alunos que participaram.