O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

Memória Descritiva:
Estes trabalhos foram realizados por alunos do 1.º ciclo do Colégio Efanor.
Tendo em conta que nos encontramos em Ensino à Distância, os alunos foram convidados a visualizar as apresentações que a Faber Castell disponibiliza, para compreenderem melhor como funciona o processo de fabrico de um Eco lápis. De seguida, foram desafiados a criarem as suas próprias Bandas Desenhadas, onde representam o ciclo de vida de um Eco lápis e mostram como podemos cuidar da Natureza.
Os alunos revelaram muito entusiasmo e criatividade na execução dos seus trabalhos, expondo as suas ideias e criando soluções para a elaboração dos desenhos e escrita da história. A maior dificuldade, foi conseguir uma boa digitalização/fotografia, que mostrasse a real qualidade do trabalho desenvolvido.