O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Escola Básica e Secundária de Idães (Felgueiras)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

Memória Descritiva:
Memória descritiva da banda desenhada: «Conta-me a tua história»
A banda desenhada tem como tema a história do Ecolápis, na qual foi criado um programa de TV.
O programa de TV tem como nome «Conta-me a tua história» e pede-se aos participantes convidados que contem toda a sua história. A apresentadora é a Árvore.
Eu realizei tudo durante o meu tempo de confinamento e, durante a pesquisa, cheguei à conclusão que o fabrico do Ecolápis e a Faber-Castell são a favor da natureza.
A banda desenhada tem como base uma folha de dimensões A2 e é constituída por 41 quadradinhos onde desenvolvi a história. Os desenhos foram pintados a lápis de cor.
Acho que desta forma as pessoas vão conhecer a história do Ecolápis de uma forma divertida.
Érica Gonçalves, nº 5, Turma: 6.º D
Memória descritiva do trabalho sobre o Ecolápis: «Visita a um Museu»
O Ecolápis fala-nos como é possível criar um ciclo ecológico perfeito para não prejudicar o ambiente no seu fabrico.
Uma professora e três alunos visitam um museu onde encontram o Ecolápis, que os leva numa visita guiada onde explica todo o processo pensado pela marca Faber-Castell e pelo o qual passa cada Ecolápis.
A Banda Desenhada tem como base uma folha de papel de dimensão A2 e é constituída por 31 quadrados. Todos os desenhos foram pintados com lápis de cor e todas as frases foram escritas com uma caneta de gel preta.
Para fazer esta Banda Desenhada realizei várias pesquisas, até que encontrei a perfeita e fiz dela vários resumos. Foi um bocado complicado fazer o trabalho em quarentena, mas consegui.
Desta forma tentamos mostrar como é importante preservar o meio ambiente.
Mariana Martins, n.º 18, 6.º D