O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Escola EB 2,3 Visconde de Chanceleiros (Alenquer)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

Memória Descritiva:
Nome da Escola e do Agrupamento: Escola EB 2,3 Visconde de Chanceleiros
Agrupamento Vertical de Escolas Visconde de Chanceleiros – Merceana, Alenquer
Nome do Aluno: Afonso Luís, 9ºB
Designação do trabalho:
Ciclo de Vida do EcoLápis: BD
Introdução:
No âmbito das atividades do projeto Eco Escola, foi proposto aos alunos que elaborassem um trabalho/BD subordinado ao tema Ciclo de Vida do EcoLápis. Depois dos trabalhos apresentados, o grupo Eco Visconde selecionou este, do aluno Afonso Luís da turma do 9ºB. (O que se encontra na Metodologia foi redigido pelo aluno).
Objetivos:
- Perceber o ciclo de vida do produto;
– Promover a reflexão sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos;
– Estimular a criatividade e a imaginação em áreas como a escrita, o desenho, a pintura e as artes visuais,
como partes integrantes da banda desenhada;
Metodologia:
“O "Ciclo do ecolápis" é uma banda desenhada que conta a história de duas mascotes; o Pedro Ecolápis e o Francisco Pinheiro a serem entrevistados num programa de T.V., explicando o percurso feito desde a plantação da árvore até à sua industrialização e algumas medidas para melhorar o ambiente. O projeto demorou algumas semanas para fazer, uma vez que foi criado por uma só pessoa. A informação necessária para fazer este projeto foi maioritariamente retirada do folheto da Faber-Castell.”
O grupo Eco Visconde