O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Escola EB Luísa Todi (Setúbal)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

O Ciclo do Ecolápis da Faber-Castell em Banda Desenhada - EB Luísa Todi- Setubal

Memória Descritiva:
O trabalho apresentado foi desenvolvido na disciplina de Educação Visual, com duas turmas do 6º ano de escolaridade.
O desafio proposto pelo programa Eco-Escolas foi lançado às turmas, tendo sido feita a sensibilização sobre o Ciclo do Ecolápis através dos materiais disponibilizados pela Faber-Castell (brochura e cartaz). Foram também apresentados os objetivos do concurso, tendo sido feita uma abordagem sobre o conteúdo "Banda desenhada". Toda a parte de motivação foi realizada ainda antes do período de quarentena, em aula presencial. Contudo, o processo criativo dos trabalhos teve que ser realizado em casa, com o acompanhamento semanal online da professora.
Na fase do processo criativo, os alunos realizaram diversos registos gráficos e, posteriormente, selecionaram a ideia final e executaram-na em folha de papel cavalinho A3. De seguida, procedeu-se à pintura do trabalho, utilizando os Ecolápis da Faber-Castell.
Após conclusão e apresentação dos vários trabalhos realizados pelos alunos, procedeu-se à seleção do trabalho que melhor se enquadra nos objetivos do concurso. O trabalho final foi digitalizado para melhor resolução da imagem.