O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Escola EBI de Pedome (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

BD_O Pica-Pau e o EcoLápis_EB de Pedome

Memória Descritiva:
Vários alunos apresentaram propostas, mas este foi o trabalho selecionado pelo grupo designado para o efeito: seleção do trabalho a concurso da EB de Pedome.
A memória descritiva foi elaborada pela aluna, autora do trabalho.
"Memória descritiva da Banda Desenhada “o ciclo do eco-lápis”
Para a construção desta banda desenhada pensei numa personagem que estivesse relacionada com a madeira, para ser possível fazer um lápis, por isso idealizei um pica-pau.
Fiz vários testes de cor e cheguei à conclusão que seria melhor usar as seguintes cores: vermelho e azul para o corpo e amarelo para o bico do animal.
Para o eco-lápis eu escolhi a cor: cor de rosa, pois utilizo um lápis da Faber Castell dessa mesma cor, também acho que é uma cor mais viva e pela qual gosto muito.
Pintei as várias vinhetas com cores relacionadas com as estações do ano, porque o pica-pau demorou vários anos a fazer o lápis.
Na pintura utilizei vários materiais, tais como: lápis de cor de aguarela, canetas de feltro e canetas de gel (preta e branca).
Eu gostei muito de ter feito esta banda desenhada."
Ana Leonor Mendes de Castro Turma: 6.ºE N.º 2