O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Colégio de São Teotónio (Coimbra)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

Memória Descritiva:
Memória Descritiva
O trabalho que apresentado é uma Banda Desenhada com o título “A Raíz do Ecolápis”. Nesta história, o Ecolápis leva o amigo Poluentis Lápis até Minas Gerais, no Brasil, para conhecer um dos parques florestais da Faber-Castell. Aí explica-lhe um pouco do processo de fabrico do ecolápis e recorda os amigos que por ali deixou.
O Poluentis Lápis fica encantado com o que vê e conclui que também gostava de ser um ecolápis. A história termina com um conselho que alerta para a importância do respeito pelo ambiente.
Para criar a Banda Desenhada, o aluno informou-se sobre este tema na página da internet da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), principalmente, na área desta iniciativa, que faz parte dos programas Eco-Escolas. Fez também alguma pesquisa na internet para saber um pouco mais sobre os parques florestais da Faber-Castell.
Neste trabalho – realizado no âmbito da disciplina de Educação Visual -, foram utilizados: lápis de grafite, lápis de cor e marcadores.