O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Colégio Bissaya Barreto (Coimbra)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

Ciclo do Eco-Lápis

Memória Descritiva:
Neste trabalho os alunos do oitavo ano do Colégio Bissaya Barreto, desenvolveram uma banda desenhada sobre o ciclo do Ecolápis da Faber-Castell.
Para realizarmos este trabalho fomos pesquisar informação sobre o ciclo do Ecolápis da Faber-Castell ao site do Eco-Escolas e lá encontrámos uma brochura do Ecolápis e um Cartaz do Ciclo de Vida do Ecolápis. Começámos por escolher a cor da cartolina e dividi-la em dezasseis vinhetas. Na primeira vinheta escrevemos o título da banda desenhada (O Ciclo do Ecolápis) e nas restantes vinhetas desenhámos e pintámos a personagem principal (o Ecolápis) e todas as fases do ciclo do Ecolápis da Faber-Castell. Na última vinheta deixámos uma mensagem com uma dica de consumo consciente que possa ser adotado na sala de aula.
Por fim colocámos aparas de lápis à volta das diferentes vinhetas do nosso trabalho.
Diogo Pereira, Guilherme Martins, Laura Maia, Lourenço Ribeiro
8ºA