O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Escola EB1/PE/C da Ponta do Sol (Ponta do Sol)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

Memória Descritiva:
Este projeto foi realizado com o 2ºB da nossa escola (EB1/PE e C da Ponta do Sol).
Antes do periodo de confinamento criado pelo Covid19, numa aula tinha sido introduzido o tema através da observação de videos, diálogos e discussões em grupo.
Depois do confinamento, e através do Ensino à distância foi enviado às crianças um power point com informações sobre o Ciclo de vida do Eco-lápis e a Faber Castell, bem como pedido para realizarem a banda desenhada, com base na informação que tinham e na que poderiam recolher. As crianças ficaram bastante motivadas, foram questionando, e posteriormente enviaram alguns trabalhos, do qual escolhemos um representativo do tema trabalhado, da pesquisa e da informação adquirida.
Este trabalho foi realizado pelo aluno Rafael Coelho do 2ªB.