Geração Verdão – Trabalhos 2020

Escola Básica Dr. Carlos Pinto Ferreira (Vila do Conde)

Escalão: 1º escalão: escolas com 3º ciclo, secundário e profissional

Nome e idade do(s) aluno(s):
Alunos das turmas 6A,B e C (11/12anos) e alunos 7E (12 anos).

Título do Vídeo/Spot:
Queres ajudar a Terra a melhorar? Só tens que reciclar e reutilizar!

Guião do Vídeo/Spot:
Com o lema " Queres ajudar a Terra a melhorar? Só tens que reciclar e reutilizar!", as actividades tiveram como objectivo ajudar a compreender o significado da prevenção de resíduos e sensibilizar os alunos para a importância da redução dos resíduos, desde o ato da compra.
O jogo da reciclagem permitiu chamar à atenção para a importância da reciclagem e da reutilização, assim como fazer corretamente a reciclagem, isto é permitiu relembrar quais os ecopontos corretos para cada resíduo.
Como demonstração da economia circular, confecionou-se sabão artesanal a partir de óleo alimentar usado, utilizando uma fórmula amiga do ambiente. A economia circular propõe uma mudança em toda a maneira de consumir, do design dos produtos até à nossa relação com as matérias-primas e resíduos. A ideia, além de incentivar a sustentabilidade, pretendeu divulgar a necessidade da reciclagem do óleo de cozinha, material utilizado na receita.
O objetivo foi ensinar os alunos, de uma maneira lúdica, uma forma de economizar e diminuir a quantidade de resíduos.

Vídeo/Spot:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.