Geração Verdão – Trabalhos 2020

Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade (Angra do Heroísmo)

Escalão: 1º escalão: escolas com 3º ciclo, secundário e profissional

Nome e idade do(s) aluno(s):
Mara Freitas

Título do Vídeo/Spot:
Ciclo de Vida de uma embalagem

Guião do Vídeo/Spot:
Ciclo de Vida de uma embalagem da caixa de leite
Eu hoje vou falar ciclo de vida de uma pequena caixa de leite.
Mas antes vou falar sobre o leite que a Caixa contém.
Esta é uma vaca igual a muitas outras que existem na nossa ilha, estas vacas dão leite ao longo de todo o ano que mais tarde pode ser misturado ou não com chocolate mas no nosso caso vai ser misturado com chocolate para se poder tornar o leite com chocolate.
Esta é uma fábrica de embalagens e neste momento está a fabricar caixas de leite que são embalagens cartonadas este é um exemplo das muitas caixas de leite fabricadas.
Nesta fábrica as embalagens cartonados, são compostas por 4 camadas principais alumínio, o cartão, o papel e por fim o plástico.
Na embalagem existe uma palhinha de plástico coberta com película vai ser mais tarde colada na nossa caixa de leite.
Depois desses processos serem todos feitos a nossa embalagem está pronta para ir para o mercado, a embalagem depois de consumida irá para a reciclagem e lá vai ser misturada com água para que o papel e o cartão se possam dissolver.
Para que os materiais resultantes sirvam para criar outra embalagem de leite para se começar o novo ciclo de vida.
Esta foi a minha descrição do ciclo de vida embalagem da caixa de leite.

Vídeo/Spot: