Geração Verdão – Trabalhos 2020

Escola EB 2,3 Delfim Santos (Lisboa)

Nome e idade do(s) aluno(s):
Pedro Tavares 11 anos

Cartaz sobre ciclo de vida de uma embalagem:

Memória descritiva:
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DAS LARANJEIRAS
ESCOLA EB 2,3 DELFIM SANTOS
MEMÓRIA DESCRITIVA DO TRABALHO REALIZADO COM A TURMA DO 5ºF
“ GERAÇÃO VERDÃO EM CIRCULAÇÃO”
O trabalho desenvolvido com a turma teve como objetivo um programa de sensibilização e educação ambiental desenvolvida pela NOVO VERDE em que se deve contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de reciclagem em Portugal através da formação e educação dos alunos com vista ao futuro no contexto escolar.
Os alunos visionaram um Powerpoint sobre o ciclo de vida de uma embalagem que foi previamente analisado e discutido em conjunto, na sala de aula.
Foi proposto a execução deste trabalho, de acordo com o respetivo grau de ensino, através de um cartaz em digital, estimulando a criatividade dos alunos.
Os trabalhos foram enviados para a professora de EV. Mª Avelina Cardoso, através da plataforma Google Classroom e escolhido o melhor trabalho da turma.
O trabalho escolhido foi o do aluno Pedro Tavares nº 25 do 5ºF, com a idade de 11 anos que mostrou as várias etapas do ciclo de vida de uma embalagem contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura de reciclagem em Portugal.
A coordenadora do Projeto Prof. Natália Almeida