Geração Verdão – Trabalhos 2020

Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (Setúbal)

Escalão: 2º escalão: escolas do ensino superior

Nome e idade do(s) aluno(s):
Matheus Rian Campos | 18 anos

Título do Vídeo/Spot:
Pensar Ecológico - Portugal e a Reciclagem em 1 minuto

Guião do Vídeo/Spot:
Trabalho desenvolvido no âmbito da unidade curricular “Animação 2D e 3D” do Curso Técnico Superior Profissional de Produção Audiovisual da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, pelo estudante Matheus Rian Campos (estudante do 1.º ano).
A proposta do trabalho consistia na exploração da técnica stopmotion, num vídeo que demonstrasse questões relacionadas com o ciclo de vida de embalagens recicláveis.
Script - Stop motion Reciclagem
Há um fundo em branco. Folhas e objetos de papel usados reúnem-se. Há outros resíduos também. Todos se juntam e formam um caderno.
Uma personagem folheia este caderno que contém outros objetos utilizados.
Dentro das folhas aparecem dados sobre reciclagem*.
Após mostrar todos os objetos, o caderno fecha-se.
Os objetos reúnem-se ao redor do caderno e amontoam-se.
A personagem coloca os objetos todos num saco plástico que sai da tela “arrastando”.
*os dados que estariam dentro das folhas do caderno foram substituídos por uma narração na versão final do vídeo.

Vídeo/Spot:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.