Geração Verdão – Trabalhos 2020

Escola Básica Fonte dos Escudeiros (Benavente)

Nome e idade do(s) aluno(s):
Aluno: Martim Pisarenco
Idade: 9 anos; data de nascimento:04/02/2011

Cartaz sobre ciclo de vida de uma embalagem:

Memória descritiva:
O Desafio "Geração Verdão em Circulação" , foi proposto pela Professora, aos alunos do 3º/4º E5, durante o 2º período.
Numa fase inicial, em sala de aula, foi trabalhado o conceito de economia circular, onde foram visionados alguns vídeos, sobre a temática. Foi proposto aos alunos o desafio, como forma de eles contribuírem para o desenvolvimento de uma cultura de reciclagem, em Portugal.
O interesse e motivação pelo tema foi enorme, uma vez que são alunos que implementam diariamente a prática da reciclagem.
Com o período da inexistência de aulas presenciais e ensino à distância, devido à pandemia, a professora titular de turma teve que dar continuidade ao trabalho e solicitou que cada aluno fizesse uma pesquisa individual sobre o “Ciclo de Vida de uma Embalagem.”
Assim, cada aluno fez a sua pesquisa e posteriormente elaborou um texto, que foi partilhado com os colegas através das aulas síncronas. Seguidamente foi lançado o desafio, a cada um, para produzir um cartaz, recorrendo a imagens e texto, onde estivesse representado o ciclo da vida da embalagem escolhida.
Os trabalhos foram partilhados pelos alunos, nas aulas síncronas, sendo escolhidos três trabalhos. Destes foi selecionado o que reunia os objetivos e especificidades do desafio, para representar a escola.