Geração Verdão – Trabalhos 2020

Escola Básica de Loureiro - Grijó (Vila Nova de Gaia)

Nome e idade do(s) aluno(s):
Dinis Almeida Oliveira - 8 anos

Cartaz sobre ciclo de vida de uma embalagem:

Memória descritiva:
O objetivo deste cartaz é representar o ciclo de vida das embalagens de vidro, uma vez que muitas vezes é descartado sem qualquer cuidado ambiental, parecendo se desconhecer que este é infinitamente reciclável.
Para a sua realização optei por elevar as garrafas de vidro, pois como consumidor consciente sou o principal responsável pela sua condução até ao ecoponto ou vidrão. Outro elemento de destaque no cartaz é o processo industrial da embalagem, onde se concluirá o processo final que dará origem novas embalagens de vidro. Ao centro observa-se o símbolo internacional da reciclagem composto por três setas dispostas em sentido horário.
Na representação do cartaz optei pelo uso das cores azul e verde, por serem cores apelativas. O verde que representa a cidadania, a cidade e o cidadão cívico preocupado com o futuro das novas gerações. O fundo pintado azul alerta os consumidores para as causas ambientais.