Geração Verdão – Trabalhos 2020

Escola EB 2,3 Dr. João de Barros (Figueira da Foz)

Nome e idade do(s) aluno(s):
Todos os da turma do 6.º11.

Cartaz sobre ciclo de vida de uma embalagem:

Memória descritiva:
O trabalho foi elaborado no âmbito das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e Educação Visual. A atividade iniciou-se no decorrer do 2.º período, durante as aulas presenciais. Os alunos discutiram a problemática da reciclagem os resíduos produzidos pelo homem e a sua relação com a economia circular.
Inicialmente o objetivo era criar um “placard”, em cartão prensado, onde iriam ser colar objetos e formas tridimensionais que representassem o ciclo de vida de uma embalagem – “Garrafa de água”. Devido às medidas que foram impostas no final do 2.º período, o trabalho teve de ser suspenso, ficando só pela fase de pesquisa de informação sobre a temática. O trabalho foi concluído, durante o terceiro período, aproveitando todo o material recolhido até à altura. Os alunos apresentaram as suas propostas e deram o seu contributo na organização da informação do cartaz, durante as aulas síncronas da disciplina de educação visual.