Geração Verdão – Trabalhos 2020

Escola EB1/PE/C da Ponta do Sol (Ponta do Sol)

Nome e idade do(s) aluno(s):
Santiago Matos e Samuel Flores 7 anos

Cartaz sobre ciclo de vida de uma embalagem:

Memória descritiva:
Este projeto foi realizado com a turma do 2ºA da nossa escola (EB1/PE e C da Ponta do Sol).
Antes do período de confinamento criado pelo Covid19, tinha sido introduzido e explorado o tema através da observação de videos, diálogos e discussões em diversas atividades no âmbito do Projeto Eco- escolas.
Depois do confinamento, e através do Ensino à distância foi enviado às crianças um power point com informações sobre o Ciclo de vida de uma embalagem, bem como pedido para realizarem o cartaz. As crianças ficaram bastante motivadas e enviaram vários trabalhos, dos quais dois pareciam ser complementares pois para além de descreverem o ciclo de vida de uma embalagem expressavam-na em 3D com materiais existentes na casa dos alunos. Assim com ambos realizou-se um cartaz digital. O resultado será publicado na nossa página eco-escolas de forma a sensibilizar a comunidade educativa para reciclagem.