As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Jardim de Infância e EB do Prado (Vila Real)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
JI

N.º de Participantes:

Ficha das espécies observadas:

Pardal

Ficha de monitorização do comedouro/bebedouro:

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
Nas aulas de videoconferencia diárias foi proposto que os pais que não tinham entregue os comdouros na escola que os colocassem nos seus jardins e quintais para atrair as aves e as observassem e fizessem registos. Também foi proposto que quem quisesse poderia fazer um percurso de pesquisa sobre uma das aves das muita que visitam o recreio da nossa escola e fizessem um trabalho para apresentarem aos colegas na sala. E assim foi. Quase todo o grupo pesquisou unma dessas aves e houve trabalhos muito interessantes que apresentaram aos colegas durante as aulas síncronas, a maioria em powerpoint, alguns usando na apresentação os comedouros que tinham construído e outros ainda gravaram o canto dos pássaros dos seus quintais. Como não dá para os publicar todos até porque ao gravar alguns em pdf e porque usaram imagens pesquisadas na net deixei de conseguir abrir o ficheiro e temo que lhes acontecesse o mesmo, decidi enviar o do Tomás que foi o primeiro a fazer a sua apresentação e que a fez de forma autónoma e muito profissional.