As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Jardim de Infância e EB do Prado (Vila Real)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
JI

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Em janeiro foi proposto na aula que as crianças desenhassem um comedouro que gostassem de ver pendurado no nosso recreio para que,as aves que nos visitam pudessem reabastecer-se com as sementes que lá colocássemos. Toda a turma idealizou o seu que desenhou em papel e digitalmente, levando o croqui para casa e pedindo a colaboração dos pais para concretizar. Estava planificado haver uma exposição e concurso no Dia do Pai e os mais bonitos seriam colocados nas árvores do nosso recreio no dia 21 de março, num Eco-Sábado para assinalarmos o Dia da Árvore e a chegada da Primavera. Com o fecho das escolas devido à pandemia não foi possível realizar estas atividades mas os comedouros estavam construídos e o Tomás quis participar neste desafio e mostrar aqui todas as etapas para construir o seu. Usou uma embalagem de detergente que o pai recortou e ele pintou com as cores do Minion porque queria que o seu comedouro parecesse esse boneco animado. O Tomás é um menino autista que adora filmes do Walt Disney e passa a vida a falar dos seus heróis de banda desenhada.