As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Centro de Atividades Ocupacionais do Porto Santo (Porto Santo)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Jardins de Infância e 1º ciclo

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
No início da pandemia, de quarentena, em casa, ainda atordoados com tudo o que nos estava acontecer por causa de um vírus...este foi o primeiro trabalho da Eco-Escola a ser desenvolvido pelo CAO do Porto Santo, neste período. Dada as limitações, restrições e meios disponíveis só conseguímos a participação de uma utente, que faz parte do Conselho Eco-Escolas, para este desafio tão eco-friendly. A seleção da tarefa foi óbvia, bem como os materiais, pois trata-se de um desafio biológico, feito com materiais naturais e biodegradáveis. Apesar da distância, a utente rapidamente executou os trabalhos e, muito orgulhosa, registou todos os passos da execução do desafio. Na oportunidade, também aprendeu que os pássaros que visitam o comedouro/bebedouro são o Pardal Espanhol, a Rola e, com menos frequência, a Poupa. A única mágoa que manifestou foi não ter conseguido uma fotografia com os pássaros no comedouro/bebedouro, pois quando se aproximava...fugiam.