As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Jardim de Infância de Nogueira do Cravo (Oliveira de Azeméis)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Pré Escolar

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
A atividade foi lançada às famílias através de uma história verdadeira que se passou no meu quintal: Uma "carriça" fez um ninho numa camisola que estava a secar. Entretanto, depois de chocar os 4 ovinhos, nasceram os passarinhos que foram criados e alimentados sempre com a vigilância da mãe e do pai. No dia em que saíram do ninho foi o ponto de partida para a construção dos comedouros. As crianças ficaram preocupadas com a história que eu lhes ía contando e eu sugeri a atividade da construção dos comedouros para os bebés da " Carriça" e outras aves que nasceram. Cada família pôs as mãos à obra e enviaram fotos do produto final.
Acho injusto ter de escolher um trabalho, pois foram todos muito bem elaborados e com dedicação.
Apenas uma criança enviou 4 fases do desenvolvimento da construção.
Os comedouros foram construidos com material reutilizavel e bem sucedidos!
A mensagem foi transmitida de modo a sensibilizar as famíllias e as crianças para a proteção de diferentes espécies de aves.