As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola EB 2,3 de D. Fernando II (Sintra)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
5ºano

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Descrição da Mariana Esteves 5ºA: Tentei fazer o projeto do anexo de bebedouro e comedouro com casca de laranja e correu bem.
A minha mãe ensinou-me a fazer os furos nas cascas com uma palhinha ,de seguida pus as cordas que o meu tio me deu, fiz uns nós e ficou pronto. Fui pôr em volta do jardim da minha casa onde vi alguma aves e tirei algumas fotografias.
Descrição da Sara Silva 5ºC: Pesquisei na internet algumas ideias de bebedouros e comedouros para pássaros e vi os anexos enviados.
Escolhi as ideias que me pareceram giras, que eu conseguiria fazer e para as quais tinha o material necessário.
Depois de escolhidas as coisas a fazer, organizei o material e vim fazer para um sítio onde pudesse estar à vontade, com espaço e sem sujar.
Material necessário para bebedouro:
- Laranja
- Paus de espetada ou palitos
- Faca (para cortar a laranja a meio e retirar o seu interior)
- Água (para os pássaros beberem)
Material necessário para comedouro:
- Caixa de manteiga
- Tampas de leite
- Paus de espetada
- tintas para pintar e decorar
- tesoura (para cortar a tampa da caixa de manteiga, para servir de fundo ao comedouro)
- sementes (para os pássaros comerem).