As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Pré Escolar

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Após a atividade ter sido proposta aos alunos (à qual aderiram de imediato, com grande entusiasmo),foi feita uma visita ao espaço exterior do nosso colégio.
Uma vez analisado o espaço, decidimos onde iriam ser colocados os comedouros e bebedouros.
Em assembleia de turma, decidimos qual o modelo e material a usar.
Construímos um primeiro comedouro com uma embalagem de leite tetra pak e cortiça.
Elaborámos uma escala, para observar e monitorizar as especies que iriam utilizar os comedouros e bebedouros.
Nesta fase, fomos visitados por um malandro de um virus chamado Covid 19, que nos impediu de continuar o nosso projeto. Tanto na construção de mais comedouros e bebedouros, como, na observação e monitorização.