As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Salesianos de Manique (Cascais)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
8.º ano

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Os grupos foram orientados pela professora, que lançou o tema que deveriam trabalhar, no âmbito do projeto eco-escolas: Aves que nos rodeiam.
Foi pedido numa primeira fase que pesquisassem as aves que poderiam encontrar na região onde vivem e depois que fizessem uma ficha técnica sobre as mesmas acompanhada de imagens sobre as aves. Por fim, foi-lhes pedido que construíssem um bebedouro, ou comedouro para as aves com material que tivessem em casa e pudessem utilizar.
Todo o processo foi sendo monitorizado pela professora e penso que os resultados foram os esperados.
Alguns alunos fizeram uma memória descritiva do seu projeto. A mesma pode ser encontrada nos trabalhos em ppt que serão submetidos na atividade 2.