As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola Básica de Santa Maria (Almada)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
3ºano

N.º de Participantes:
1 aluna e família

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Foi proposto aos alunos que construíssem, em casa e com a ajuda da família, um comedouro/bebedouro de modo a atrair a uma variedade de espécies de aves para o local em volta das suas casas. E assim foi, os alunos meteram mãos à obra e surgiram os mais variados trabalhos. Neste trabalho foi feita a planificação do material que iria ser usado. Após várias ideias resolveram utilizar um limão, cordel, agulha e folhas. Durante a construção, foram espremidos vários limões e escolhido um para ser bem limpo. De seguida, com a ajuda de uma agulha fez-se s furos e colocou-se o cordel. Após a construção, e de colocado o alimento foi pendurado num local seguro para que as aves viessem ao seu encontro. E não é que vieram mesmo!! Apareceram pardais e melros pretos. Ficamos muito felizes!