As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Centro de Convívio do Seixal - Gabinete de Apoio ao Idoso (Porto Moniz)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Centro de Convívio

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
O trabalho foi inicialmente idealizado de forma a utilizarmos algumas das embalagens de leite/iogurte utilizadas no centro de convívio.
O passo seguinte, passou por explicarmos às idosas o objetivo do trabalho. Não existindo grande adesão à iniciativa, decidimos mudar de abordagem. Decidimos realizar um único trabalho, no entanto envolvendo várias utentes. Assim, foi decidido pelos coordenadores recorrermos ao "trabalho preferido" de uma utente em particular, [portadora de Síndrome de Down], desfazer camisolas e cachecóis de forma a reaproveitar lãs.
Solicitamos às idosas que "revirassem" os seus armários e "oferecessem" ao centro de convívio artigos de lã (alguns por elas tricotados).
Entre o grupo foi possível "ajudar" a artista em questão: desde o ajudar a desfazer os artigos de lã, a cortar a mesma, por exemplo.
O trabalho foi iniciado, e houve progresso. No entanto, devido ao confinamento obrigatório, face à pandemia que assolou o país e o mundo, bem como o encerramento do centro de convívio, não foi possível finalizar o mesmo.