As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola Ana de Castro Osório (Mangualde)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
4.º ano

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
A proposta da atividade foi enviada a todos os alunos de 3.º e 4.º anos pelos respetivos professores através da classroom.
O comedouro foi feito através do corte ao meio de duas laranjas às quais se retirou a polpa da laranja e se perfuraram 4 buracos em cada metade da laranja. Foram enfiados quatro fios de sisal por cada metade da laranja e amarrados depois os fios dos 4 conjuntos feitos. Colocou-se aveia, arroz e miolos de pão em cada metade da laranja. Finalmente colocou-se o comedouro num medronheiro no jardim.
O trabalho foi realizado pela aluna Leonor Norte Almeida do 4.º B da Escola de Ana de Castro Osório.