As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola Básica de Chãos (Torres Vedras)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Para construção da base do comedouro e bebedouro de aves utilizamos embalagens tetrapack de 1
litro e duas rolhas de cortiça (o meu pai deu uma ajuda preciosa).
Para colocar a comida e a bebida recorremos a recipientes de gelados que pendurámos nas rolhas.
Para embelezar este comedouro decidimos pintar de vermelho.
screver texto]
litro e duas rolhas de cortiça (o meu pai deu uma ajuda preciosa).
Para embelezar este comedouro decidimos pintar de vermelho.
Para ficar mais apelativo às aves, decidi disfarça-lo com umas canas. De seguida, pendurei no ramo
de uma árvore do meu quintal. Quem vem a este comedouro/bebedouro se quiser pode passar cá a
noite, pois tem sítio onde ficar. Eu chamei-lhe Abrigo das Aves, como se fosse um hotel de aves.
Matilde Caetano, 4. Ano, EB de Chãos