As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola Básica de Sobreiro Curvo (Torres Vedras)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
3.º ano

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Foi proposto aos alunos do 3.º ano a elaboração de um comedouro e bebedouro para a promover a observação das espécies de aves mais comuns na sua localidade e atraí-las para o espaço envolvente das suas casas.
A escola optou por colocar desafios distintos a cada ano de escolaridade. As etapas e objetivos deste desafio foram devidamente explicadas, assim como a metodologia a seguir. As fotos do trabalho eleito, espelham o cuidado e a motivação demonstrado pela grande maioria dos alunos da turma. O professor, nas aulas síncronas, deu algumas indicações relativamente à metodologia a seguir, bem como o recurso de materiais reutilizáveis. Os alunos tiveram acesso a alguns trabalhos que pesquisaram na internet. As fotografias mostram as várias etapas da elaboração desde a planificação do projeto a executar,numa folha branca, até ao resultado final.