As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola EB1/JI de Vale do Côvo (Marco de Canaveses)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
4.º Ano de Escolaridade

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
A turma VC4 participou ativamente nesta tarefa e foram muitos os comedouros e bebedouros que se espalharam pelos jardins das casas dos alunos. Selecionámos o trabalho mais completo e com todos os trabalhos faremos uma exposição na página do Facebook da escola no Dia Mundial do Ambiente.
Descrição da aluna:
A realização deste projeto foi inspirada, uma junção, de vários comedouros e bebedouros que encontrei ao fazer pesquisas na internet.
Depois de imaginar o produto final, com a ajuda da minha mãe, encontrei todos os materiais necessários. Uns encontrei no quintal de minha casa e outros fui recolher aos produtos destinados à reciclagem. Assim, os materiais que utilizamos na realização deste projeto foram: madeiras velhas, garrafas de água e outros recipientes vazios, tesoura martelo e alguns pregos.
Após a recolha dos materiais, também com a ajuda da minha mãe, comecei a desenvolver o comedouro e o bebedouro, lavando bem, numa primeira fase, alguns dos materiais para não ter impurezas e prejudicar os pássaros. Seguidamente, cortamos as garrafas, as madeiras e iniciamos a construção, de maneira a que o comedouro se integrasse com a árvore onde ia ficar.
Para terminar o projeto coloquei água no bebedouro e comida para pássaros no comedouro, fixando-os, por fim, na árvore.