As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola EB da Avenida Heróis do Ultramar (Évora)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
1º Ano

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
A professora da turma do 1º Ano propôs aos seus alunos a participação no desafio “As Aves Que Me Rodeiam – Atrair as aves: comedouros e bebedouros”. Dos 12 trabalhos que recebeu, todos muito criativos, foi selecionado o da Maria Inês Mocho, que apresentamos para o concurso.
Sobre a construção do comedouro e bebedouro, a Maria Inês Escreveu: “Começámos por arranjar o pacote de leite, cortei a porta, depois fiz os furos, para colocar o fio, para pendurar.
Pintei o pacote de leite primeiro de branco e depois de laranja com aguarelas.
Fiz um furo no pacote de leite e meti o lápis para fazer de poleiro.
Cortei as garrafas, uma para ser o comedouro e a outra o bebedouro e colei-as ao pacote leite.
Coloquei a comida e água para os passarinhos comerem e beberem e pendurei o comedouro e bebedouro. Agora espero que eles apareçam.”