As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Centro Escolar da Barreira (Leiria)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
2.º ano

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Em época de confinamento, a planificação do comedouro partiu do material reutilizado existente em casa.
Tendo em conta que o leite escolar para todo o 3.º período fui entregue aos alunos que o iriam consumir, foram aproveitados esses mesmos pacotes de leite escolar para construir o comedouro.
Foram utilizados quatro pacotes, aos quais foi aberto um buraco central, no lado mais largo.
Depois de lavados e secos, fez-se um buraco, por baixo da abertura, nos quatro pacotes, para passar o pauzinho recolhido no pinhal ou pauzinho de espetada ou pauzinho do chinês (deve passar os dois pacotes em simultâneo.
O passo seguinte foi colar os quatro pacotes com cola quente e pintá-los com tinta acrílica.
Por fim colou-se a carrasca do pinheiro, recolhida no pinhal e atou-se um cordel.