As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola Secundária Gaia Nascente (Vila Nova de Gaia)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
9º e 10º

N.º de Participantes:

Ficha das espécies observadas:

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
O projeto foi apresentado pela coordenadora do projeto Eco-Escolas, estas alunas demonstraram um particular interesse pelas aves que normalmente param nos seus jardins ou proximidades, já são alunas naturalmente curiosas, interessadas e preocupadas com as questões Ambientais.
No caso das alunas do 10º ano, cada uma decidiu trabalhar sobre a espécie que vê com maior frequência no seu jardim. Começaram por fazer as pesquisas e sintetizar a informação no documento facultado para o efeito. Fizeram captura de imagem - fotografias - e de vídeo das espécies.
A aluna do 9º ano realizou o trabalho sobre uma espécie que lhe despertou a atenção e costuma andar pelo recinto da escola.