As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola Secundária Gaia Nascente (Vila Nova de Gaia)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
O projeto foi apresentado na aula de Geografia, estes alunos mostraram-se disponíveis e interessados, são alunos que gostam muito de trabalhar com a reutilização de materiais e de participar em atividades de cariz ambiental.
A Jéssica usou os seguintes materiais: 2 pacotes de leite, rolha do pacote de leite para a chaminé, pau de gelado, pedras que apanhou na praia, folha Eva branca e castanha que tinha aqui em casa, cola quente, pau de espetadas, flor artificial que tinha em casa, tinta preta e sementes.
O Ricardo realizou um trabalho mais simples com recurso a menos materiais: uma garrafa de plástico, um cordão e restos de fruta.