As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola EB 2,3 Bernardim Ribeiro (Alcácer do Sal)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
5.º ano e uma do 7.º

N.º de Participantes:
4 alunas

Ficha das espécies observadas:

Ficha de monitorização do comedouro/bebedouro:

Uma das alunas, durante estes dias realizou um trabalho de investigação mais pormenorizado sobre o pardal, que se anexa.

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
Os comedouros foram instalados na: "Árvore da Turma" do 5.º ano - uma olaia que está no recinto escolar, mas em local muito sossegado que é visitado frequentemente por aves que vêm do quintal (quase pode dizer-se horta) do vizinho e que tem muitas árvores principalmente laranjeiras. Os comedouros foram feitos depois do Seminário Eco-Escolas ( onde o Coordenador esteve). Proposta a tarefa aos alunos estas 3 alunas aderiram com grande entusiasmo e foram auxiliadas por uma aluna do 7.º mas que tinha aulas neste horário, por isso, só participou durante os intervalos. O trabalho de observação foi feito entre as 16 e as 17 horas à 2.ª feira na hora do Clube, algumas vezes, noutros dias da semana, as alunas comunicavam avistamentos mas as espécies foram sempre as mesmas, não se conseguiram obter fotos, dada a falta de tempo até ao encerramento da Escola (13/3/2020).