As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola EB 2,3 Bernardim Ribeiro (Alcácer do Sal)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
5.º ano

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
A planificação para a construção do comedouro foi retirada de um site da Internet, e construídos os comedouros no dia 27 de setembro de 2019 (Dia de Ação pelo Clima), a partir de janeiro, os comedouros já precisavam de ser renovados e coincidiu com a ida do Coordenador ao Seminário das Eco Escolas de lá trouxe um plano de construção de comedouros para aves em casca de citrinos. A partir desta data os alunos fizeram novos comedouros, mas as fotos dessa construção estão na máquina fotográfica da Escola guardada nos Serviços Administrativos.Dos 9 alunos que aderiram a este projeto, no início do ano, verificou-se logo um grupo de 3 alunas que se destacaram e que levaram este trabalho sem interrupções até à data de encerramento da Escola.