As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola EB 2,3 de Gualtar (ex. Escola Básica de Gualtar) (Braga)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
As aves da minha escola – construção de um comedouro para aves
1. Seleção dos materiais a utilizar. (foto 1)
2. De seguida foram desenhadas duas janelas na embalagem tetrapack, uma de cada lado (foto 2)
3. Com o auxílio de um x-ato, cortou-se, destacando a parte inferior e dobrando a parte superior, para fazer um pequeno alçapão para proteger da chuva. (foto 3)
4. Seguidamente, foram efetuados pequenos orifícios nos dois lados da embalagem, junto à base, para prevenir possíveis inundações, caso chova. (foto 4)
5. Para tornar este comedouro mais atrativo, foram efetuadas algumas colagens, através de decoupage. Foram também coladas algumas cascas de amendoins. (foto 5 e 6)
6. Finalmente, foram colocados um poleiro e um fio para pendurar o comedouro na árvore. (fotos 7 e 8)