As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola EB 2,3 Dr. Horácio Bento de Gouveia (Funchal)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
7º ano

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Ano de Escolaridade: 7º Ano
Nº de Participantes: 1 ( Luís António Ferreira Mendonça ) (ajuda do Encarregado de Educação)
Registo Fotográfico:
Inicialmente, foi feita uma pesquisa na Net, onde se selecionou algumas ideias. Depois procurou-se, no jardim, materiais que poderiam ser utilizados na construção do comedouro.
Utilizou-se os seguintes materiais: um pacote de Leite, um atacador verde escuro; tesoura, quatro palitos de espetada; folhas de bananeira e cola quente.
1º Foi medido e marcado no pacote de leite as áreas a cortar. Na parte superior foi deixada uma pala dos dois lados do pacote, de forma a imitar um telhado.
2º O pacote foi cortado cuidadosamente e, na parte onde se tracejou a pala, foi dobrado.
3º No interior do pacote, nos dois lados, colou-se dois palitos de espetada para aumentar a resistência do comedouro;
4º Depois de separar as folhas de bananeira, selecionou-se a que se iria utilizar para o telhado ( aquela que era mais tosca e ondulada) e a que serviria para forrar o pacote (mais lisa ). Forrou-se também o interior do pacote.
5º Antes de colar a parte superior ( telhado ), furou-se a tampa e colocou-se o atacador para poder pendurar o comedouro.
6º Deixou-se secar de um dia para outro.
7º Deitou-se alimento adequado às aves e pendurou-se o comedouro na árvore do jardim que se encontra mais resguardada.