As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Colégio Conciliar de Maria Imaculada (Leiria)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
5.º

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Esta atividade foi divulgada após o fecho das escolas, devido à pandemia.
A Direção do Colégio enviou um email a todos os encarregados de educação, divulgando e incentivando as famílias a participarem nesta atividade.
No início do 3.º período, considerou-se importante dar continuidade ao funcionamento do Clube Eco-Escolas, logo foi criada uma disciplina na plataforma Classroom "Clube Eco-Escolas CCMI". Através desta plataforma divulgou-se esta atividade e receberam-se diversos trabalhos (comedouros, bebedouros, ninhos e observação de espécies).
Várias famílias participaram nesta atividade.
Posteriormente, alguns dos elementos do Conselho Eco-Escolas selecionaram o trabalho mais completo, aqui submetido.
Seguindo os exemplos divulgados, estes alunos construíram bebedouros e comedouros através da reutilização de materiais (garrafa de plástico, garrafão de plástico, ráfia, tecidos, cola, ramos de árvores).
Tentou-se camuflar os bebedouros e comedouros para mais facilmente atrair as aves. Por fim, colocaram-se numa árvore e esperaram para observar as aves.