As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola EB de Abadias (Figueira da Foz)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Na primeira semana de março a turma do 1º A programou fazer um lanche, espetadas de fruta, tendo em vista os lanches saudáveis e a participação no concurso " Atrair as Aves : comedouros e bebedouros".
As laranjas foram abertas tendo em vista a sua reutilização para a construção dos comedouros / bebedouros.
Os alunos construíram as espetadas e foram comê-las para o jardim da escola, enquanto observavam as aves que se encontravam nas nossas árvores.
Regressaram à sala, dividiram-se em grupos e construíram os comedouros / bebedouros. No final, foram colocá-los em alguma das árvores da escola, uns com sementes e outros com água.
As crianças adoraram esta atividade.