As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola EB1/JI Porto Pinheiro (Odivelas)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Pré-escolar e 1.º ano

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
A realização desta atividade "comedouros e bebedouros" foi proposta às crianças da pré-escolar e aos alunos do 1.º ano, enquadrada na planificação semanal de cada professor à distância. Os alunos e respectivas famílias aderiram com muito entusiasmo, envolvendo-se e comprometendo-se. Surgiram trabalhos muito interessantes e apelativos.
Foi difícil selecionar um de entre tantos e todos tão bons.
Esta amostra do trabalho realizado, mostra-nos que foram reutilizados pacotes de leite, caixas de cartão, copos de iogurte, caixas de ovos, paus de espetada. Foi utilizada tinta, cola e outros materiais. Os alunos referiram que a comida colocada desaparecia sempre, mas que tiveram dificuldade em observar as aves a comer.