As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola Profissional de Odemira (Odemira)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
O comedouro partiu de uma ideia que tive quando vi uma palete de madeira de construção que já não lhe dava mais uso, por isso peguei nela, desmontei a mesma por partes até obter esta estrutura com duas laterais e dois blocos firmes e pesados, que iriam dar estabilidade ao comedouro/bebedouro, e coloquei um fundo.
Como estava indeciso entre fazer um comedouro ou um bebedouro, optei por fazer um misto, utilizando apenas 2 pacotes de sumo e uma tesoura.
Para que o comedouro/bebedouro tivesse um ar mais natural coloquei umas ramificações na base.
Por fim, só foi necessário colocar uma corda velha, para suster o comedouro/bebedouro na árvore, e colocar água e comida nos recipientes.