As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Jardim de Infância e EB do Meiral (Ex Escola Básica de Meiral - JI9) (Vila Nova de Gaia)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
JI 10 e 4º ano

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Criar Comedouro/Bebedouro
Materiais/ferramentas
- garrafa de plástico
- marcador preto
- tesoura
- espuma compacta
- pau
- cola quente
- x-acto
- lixa
- tintas
- pincel
Processo
Com os materiais que tinha em casa e com a ajuda do pai, iniciaram o processo de construção de um comedouro.
Primeiro desenhou na garrafa a linha para cortar a abertura do comedouro e fez buracos nas extremidades da garrafa. Enfiou o pau longitudinalmente nos buracos da garrafa e com cola quente fixou-o à garrafa. O pau é onde os pássaros vão pousar para poder comer.
Depois desenhou na espuma compacta os suportes de apoio à garrafa. Depois de cortados e lixados foram colocados por baixo da garrafa.
Finalmente o comedouro foi pintado/decorado e colocou-se comida para os pássaros poderem comer.
Os alunos do JI 10 fizeram os comedouros e bebedouros com os EE. Durante uma aula síncrona, esta atividade foi proposta, tendo as fotos da sua realização sido enviadas através da plataforma Classroom.
Estes trabalhos foram executados em casa com a colaboração dos EE.