As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola EB 2,3 Sophia de Mello Breyner (Vila Nova de Gaia)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
8.º

N.º de Participantes:

Ficha das espécies observadas:

Ficha da espécie observada

Ficha de monitorização do comedouro/bebedouro:

Ficha de monitorização

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
- Depois de construirmos os comedouros e bebedouros e de os colocarmos nas árvores mais próximas de casa, aguardamos silenciosamente que alguma ave se aproximasse. Já tínhamos visto melros e pardais e a professora falou-nos na pega-rabuda que é muito frequente aqui na região.
Nos 3 dias que estivemos atentos, vimos estas 3 aves e um corvo.
Colocamos aqui a ficha de monitorização do Samuel que foi quem observou mais aves, durante o mesmo período de 1 hora, no dia 25 de maio: 1 pega rabuda, 1 pardal, 1 corvo e 3 melros.
A ave mais avistada foi o melro, e foi a única que conseguimos fotografar, pelo que preenchemos a sua ficha de identificação, consultando o website Aves de Portugal.