As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola EB1 das Acácias (Benavente)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
No intuito de ajudar as nossas aves a passarem melhor a época de inverno em que o alimento é mais escasso, foi decidido pelos alunos da turma, que a atividade escolhida seria a da construção de comedouros e bebedouros para os passarinhos que frequentam o recinto da nossa escola.
O material utilizado foi:
 Pacotes de leite;
 Garrafas de água e refrigerantes de plástico;
 Garrafas de detergentes;
 Chávenas de porcelana;
 Cordel;
 Tesoura e X-ato;
 Tintas e cola;
 Alimento adequado às aves.
Depois de lavados, os recipientes foram recortados de acordo com as instruções pesquisadas e personalizados ao gosto dos alunos e de acordo com o ambiente circundante.
Após a sua construção, os comedouros e bebedouros foram colocados com alimento nas árvores em redor da escola permitindo desta forma a observação das aves que logo, curiosas, vieram usufruir do que lhes era oferecido.