As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Infantário Rainha Santa Isabel (Machico)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Jardim de infancia

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Como vivemos numa zona que está fora da cidade existem muitas espécies de aves que aqui circundam. Pensei que seria um bom projeto para realizar com a minha filha de 5 anos. Ela andava de dia para dia a perguntar quando iríamos fazer o comedouro. Assim o comedouro foi feito com material reciclável que havia por casa. Ela ajudou me na realização do mesmo. Fomos para o quintal procurar o melhor lugar para o pendurar. Temos algumas árvores de fruto que plantámos quando nos mudámos para cá mas ainda não tem altura suficiente. Procuramos a árvore mais alta e encontrámos o mangoreiro. Decidimos que ia ser ali que iríamos pendurar o comedouro. E com ajuda de um escadote coloquei o magoreiro e daí para cá temos andado a observa-lo diariamente.