As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola EB1/PE da Calheta (Calheta (Madeira))

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
1.º Ano

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Para a participação neste concurso, as coordenadoras selecionaram a turma do 1.º Ano, visto durante o ano letivo terem no seu horário a disciplina Clube Eco.
O primeiro passo foi juntar a turma na plataforma “Teams” e expormos a proposta do Eco-Escolas, tal como apresentar alguns exemplos. Desde logo surgiram várias ideias/opiniões.
Posteriormente, as coordenadoras juntaram os materiais e na escola colocaram mãos à obra. Começaram por cortar as laranjas e retiram a polpa. Com o auxílio de uma agulha, fizeram passar os pedaços de fio pela casca do citrino, em quatro pontos diferentes. Posteriormente, juntaram os quatro fios de lã e deram um nó.
Concluída esta etapa, as coordenadoras foram à horta da escola e encheram os comedouros com sementes. De seguida, penduraram os comedouros em árvores.