As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola EB1/PE/C de São Vicente (São Vicente)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
pré escolar

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
O projeto, foi explicado aos pais de uma forma muito sucinta, e às crianças, em forma de video, foi contada uma história sobre pássaros (SHIU! Temos um plano), entre outras atividades surgiu um projeto sobre aves, tentar descobrir o que comem, o que fazem e como vivem. Levantou-se ainda a questão de quais seriam as aves que nos visitam. Foi então proposto a construção de comedouros e bebedouros de aves para que se aproximassem as aves e para que as pudessemos ver de perto, nas nossas casas.
As formas de construção foram partilhadas com os pais apenas como sugestões. E os pais deram asas à imaginação. Em dois dos projetos é possível observar as várias fases de construção, nos outros apenas a fase final. Temos ainda recebido fotos das aves que vão aparecendo nos comedouros. Esta atividade foi lançada para grupos de crianças com idade compreendida entre 3 e 5 anos. O desafio foi aceite por familias com crianças de 4 anos.
O desafio foi ainda lançado para as crianças do 1º ciclo, mas as docentes não tiveram qualquer adesão aos projetos.